Dicas

Aparelhos de som precisam ser evitados, por isso, não esqueça o fone de ouvido.

Não fique nos degraus do ônibus para evitar acidentes nas portas automáticas.

Evite conversar com o motorista durante a viagem.

No período noturno procure ficar nos pontos em locais iluminados para sua segurança.

Efetue a compra de vale-transporte antecipadamente, inclusive nas linhas com conexão.

Dúvidas Frequentes

Onde são realizados os atendimentos relacionados ao Vale Transporte em Londrina/PR ?

O atendimento é realizado exclusivamente no Terminal Rodoviário de Londrina (Av. Dez de Dezembro, 1830 – Centro)

Os serviços de cadastro, retirada, 2ª via e recargas serão realizados no terminal, com os seguintes horários de atendimento:

Horário : Horário: Segunda a sexta, das 9h às 20h e sábados, das 9h às 14h.

Para maior conveniência, oferecemos um serviço de entrega de cartões de 2ª via diretamente na residência do cliente (dentro da cidade de Londrina). O serviço será realizado por motoboy, com um custo simbólico de R$15,00 por entrega.

Onde são realizados os atendimentos relacionados ao Vale Transporte em Apucarana/PR, Nova Esperança/PR, Paranavaí/PR e Maringá/PR?

- Terminal Rodoviário – Apucarana Endereço: R. RIO GRANDE DO SUL-BOX 05/07, 905 horário : Seg. à Domingo e Feriados das 08:00 às 22:00 Contato : 43 999179651

- Terminal Rodoviário – Nova Esperança Endereço: PÇA DA BANDEIRAS/N Horário : seg. à Domingo das 08:00 / 12:00 às 14:00 /20:30 Contato : (44) 31422556

- Terminal Rodoviário – Paranavaí Endereço: Avenida Heitor de A. Furtado – Box 01 , 3550 horário : Seg. à Domingo e Feriados das 08:00 às 20:00
contato : (44) 3422-3340

- Terminal Rodoviário – Maringá Endereço: AVENIDA TUIUTI BOX 23/28, 180
Horário : Seg. à Domingo e Feriados das 08:00 às 20:00
Contato : (44) 3227-1115

Qual o valor mínimo para compra?

Valor mínimo de R$ 20,00 com pagamento em cartões de crédito e débito. Valor mínimo de 01 tarifa com pagamento em dinheiro ou pix.

Como bloquear meu cartão de passagens de ônibus metropolitano?

Em caso de perda, roubo ou extravio do seu cartão de passagens, faça a solicitação de cancelamento pelo 08004007090, WhatsApp 43 98416-0013 ou entre em contato por e-mail: [email protected] e [email protected]

É necessário informar o CPF do usuário, motivo do bloqueio e cidade de coleta. O prazo para retirada é de três (3) dias úteis e o custo é R$ 20,00.

Estudante tem desconto ao comprar passagem de ônibus metropolitano?

Nas linhas em que a Viação Garcia opera (intermunicipais e interestaduais), não existe legislação para a concessão do benefício do desconto ao comprar passagens de ônibus para estudante.

Aposentado pode viajar gratuitamente?

De acordo com o decreto nº 1.821 de 28/02/2000, art. 44, parágrafo único, o fato de ser aposentado não lhe garante o direito de viajar gratuitamente. Para garantir a gratuidade o passageiro deve ter mais de 65 anos de idade e apresentar sua carteira de identidade ao motorista.

Crianças até que idade são isentas do pagamento de passagem?

Conforme estabelecido no decreto nº 1.821 de 28/02/2000, art. 44, parágrafo único, estará isenta de pagamento de passagem a criança até 5 anos de idade.

Pessoas com deficiência pagam passagem?

De acordo com o decreto nº 1.821 de 28/02/2000, art. 44, parágrafo único, pessoas com deficiência física com dificuldades de locomoção de acesso ao veículo, bem como de ultrapassar catraca são isentas do pagamento da passagem. Para garantir a gratuidade devem possuir uma carteirinha de isenção emitida pelo Departamento de Estradas de Rodagem – DER.

Crianças menores de 12 anos podem viajar desacompanhadas de seus responsáveis?

De acordo com o Estatuto da Criança e do Adolescente, Lei nº 8.069 de 13/07/1990, art. 83, não é permitido que crianças abaixo de 16 anos viajem desacompanhadas de seus responsáveis.

É permitido embarcar com bagagem nos carros metropolitanos?

Não é permitido embarcar com bagagem, pois isso pode comprometer a segurança dos demais passageiros.

O que é proibido transportar?

Produtos químicos (inflamáveis, corrosivos, explosivos etc.), automotivos, animais (peixes, aves, cães e gatos) e alguns tipos de eletrodomésticos. Ex.: televisão.

É permitido que vendedores ambulantes comercializem mercadorias no interior do ônibus?

Não é permitido esse tipo de comercialização.

Como faço para ter informações sobre os horários e a as respectivas linhas?

Você pode consultar em nosso site rotas e horários ou se informar nas placas informativas que existem em todos os terminais rodoviários.

Tenho uma empresa e quero adquirir vale-transporte para meus funcionários, como devo proceder?

A empresa ainda não é cadastrada? Siga o passo a passo abaixo. Acesse diretamente o link: http://valetransporte.viacaogarcia.com.br/TDMAxWebCommerce

Clique no botão: “Não é cadastrado? Clique Aqui para se cadastrar no sistema”;

Digite o CNPJ da empresa, contendo todos os pontos, hífen e barra;

Ao abrir a tela de cadastro, preencha todos os campos e clique em incluir;

Neste momento aparecerá na tela a seguinte mensagem: O registro foi gravado com sucesso, em breve um e-mail com a senha provisória será enviado para “e-mail da empresa cadastrado”;

Neste e-mail irá conter o código do cadastro, o login da empresa e a senha de acesso provisória.

Quer cadastrar um colaborador? Siga o passo a passo abaixo.

Acesse diretamente o link: http://valetransporte.viacaogarcia.com.br/TDMAxWebCommerce

Faça o login;

Clique no menu “Cadastro de Funcionários”;

Digite o CPF do colaborador contendo todos os pontos e hífen e clique em enviar;

Ao abrir a tela de cadastro, preencha todos os campos;

Após concluído o cadastramento, enviar um e-mail para [email protected] solicitando a confecção do cartão e informar a cidade de coleta.

Pessoa física pode fazer pedido de vale-transporte?

Sim. Para fazer o pedido siga o passo a passo abaixo.

Ainda não está cadastrado?

Acesse diretamente o link: http://valetransporte.viacaogarcia.com.br/TDMAxWebCommerce

Clique no botão: “Não é cadastrado? Clique Aqui para se cadastrar no sistema”;

Digite o CPF do usuário, contendo todos os pontos e hífen;

Ao abrir a tela de cadastro, preencha todos os campos e clique em incluir;

Neste momento aparecerá na tela a seguinte mensagem: O registro foi gravado com sucesso, em breve um e-mail com a senha provisória será enviado para “e-mail da pessoa cadastrada”;

Nesta mensagem irá conter o código do cadastro, o login do usuário e a senha de acesso provisória;

Depois de concluído o cadastro, envie um e-mail para [email protected] solicitando a confecção do cartão e informe a cidade de coleta.

Como comprar passagem on-line?

Acesse diretamente o link: http://valetransporte.viacaogarcia.com.br/TDMAxWebCommerce

Clique no menu “Compra”;

Neste momento irá aparecer uma tela com o nome da empresa, e logo abaixo as abas: Cartões disponíveis e Cartões selecionados;

Na aba “Cartões disponíveis” irá aparecer os cartões que estão agregados;

Selecione o produto;

Preencha a quantidade de créditos para os cartões e clique em “Adicionar”;

Finalizando esta etapa, vá para a aba “Cartões Selecionados”, confira se está correto, clique no botão: “Efetivar Comprar”;

O boleto será gerado;

Em até 72 horas, após a compensação, os créditos serão liberados diretamente na catraca do ônibus (Para liberar é necessário apenas que o colaborador aproxime o cartão 2x na catraca).

CARTÕES DE CRÉDITO

PIX

COMPRA SEGURA

Compra segura

BAIXE O APP

Google playApple store

© Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Embarca