Notícias

Viação Garcia leva crianças das escolas de Londrina ao Estádio do Café

O Projeto “Crianças no Estádio” foi lançado na quinta-feira, 16 de agosto, em coletiva no Centro de Treinamento da S.M.Sports, administradora do LEC. O projeto é uma parceria entre a Viação Garcia, o Londrina Esporte Clube e a Secretaria Municipal de Educação.

“Crianças no Estádio” tem o objetivo de propiciar as crianças da rede municipal de ensino, maior interação com o “Alviceleste” time da casa, com o esporte, o lazer, o convívio social e o desenvolvimento da cidadania, através da ida aos jogos no Estádio do Café. Participam crianças entre oito e 10 anos, que assistirão aos jogos nas cadeiras cativas do estádio, acompanhadas por monitores das escolas.

“A Viação Garcia fará o transporte destas crianças com quatro ônibus entre a escola e o estádio, nos próximos nove jogos, que acontecerão aqui até o final do ano. Estamos resgatando projetos com o LEC, uma história bonita que a Garcia tem com o Londrina, e temos certeza que “Crianças no Estádio” será um sucesso. Já somos parceiros no transporte do time profissional, projeto que retomamos no início do ano.”, explicou a coordenadora de marketing da Viação Garcia, Juliana Quasne.

Cerca de 150 crianças da Escola Municipal América Sabino, do Residencial Morada de Portugal no Vista Bela, serão as primeiras a participarem do projeto e assistirão ao jogo Londrina Esporte Clube (LEC) e Paysandu Sport Club, de Belém do Pará, pela Série B do Campeonato Brasileiro, na sexta, 17 de agosto.

Cláudio Canuto, presidente do Conselho Executivo do LEC disse que a união de propósitos faz com que as coisas aconteçam. “Fomos muito cobrados para viabilizarmos o retorno deste projeto e foi feito com nossos parceiros, no caso do transporte a Viação Garcia. O futebol no esporte está sempre presente e o retorno da visita das crianças ao estádio em um momento delicado do time como este, é importante”, comenta.

A ida das crianças aos jogos no Estádio do Café é a primeira fase do projeto, que englobará outras frentes como visitas ao Centro de Treinamento (CT), ao Museu Oficial do Londrina, Tour ao VGD e também contará com a visita nas escolas de jogadores do LEC e do mascote do time. A seleção das escolas é de responsabilidade da Secretaria de Educação do município e segundo a secretária Maria Tereza Paschoal será feita por região e estruturada dentro de um currículo.

“Além de todo o processo educacional ligado ao esporte, à magia de assistir ao jogo com os amigos, de conhecer os jogadores, o ambiente do estádio é importante e diferente para estas crianças. Ao consultarmos as escolas sobre o projeto a aceitação foi imediata e não teremos a preocupação com o transporte com esta parceria com a Viação Garcia.”, comentou a secretária.

A coletiva foi finalizada com a apresentação dos novos jogadores do LEC, o meia Higor Leite e o lateral Sávio Alves.

GOSTOU? COMPARTILHE!

COMENTÁRIOS