Notícias

Viação Garcia-Brasil Sul renova frota com veículos Marcopolo G8

A Viação Garcia-Brasil Sul, reconhecida por ter a frota de ônibus mais nova em operação no mercado, investiu R$ 30 milhões na compra de 31 novos veículos da Geração 8 da Marcopolo, recém-lançada no mercado. Os modelos trazem ganhos expressivos em segurança, tecnologia, conforto e sustentabilidade ambiental.

Para as linhas interestaduais, a aquisição engloba dez modelos Paradiso G8 1800 Double Decker de 56 lugares, sendo 48 poltronas semi leito em couro ecológico com sete estágios de reclinação, apoio mais largo para as pernas com suporte regulável na estatura do passageiro e cortinas de separação entre poltronas, e oito cabines-cama com poltronas que reclinam 180 graus, telas individuais e kit conforto composto de travesseiro e manta com o padrão da rede de hotéis Bourbon.

Para operação em linhas intermunicipais são 12 modelos Paradiso G8 1200 de 42 lugares com poltronas semi leito em couro ecológico e espaço mais amplo para as pernas com suporte regulável. Para fretamento são nove modelos Viaggio 800 com câmbio automático e suspensão de ar. Os veículos, com chassi Mercedes-Benz, vão operar nas linhas da empresa em sete Estados (São Paulo, Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, Mato Grosso Sul e Minas Gerais) a partir do final de setembro, sendo que até o final de novembro todos estarão em circulação.

Os veículos dessa nova geração contam com estrutura projetada para garantir maior segurança aos passageiros e motoristas. Os sistemas são altamente tecnológicos, com destaque para frenagem automática e de emergência; auxílio na condução de percursos em curvas; monitoramento interno da pressão e da temperatura dos pneus; análise de objetos até 200 metros com alerta sobre a relevância de cada um; alarme no caso de saída involuntária da faixa de condução; controle eletrônico de estabilidade, entre outros que tornam a condução a mais segura do mercado.

Internamente, os acabamentos de poltronas, corrimão e pega-mão usam materiais antimicrobianos. O sistema de iluminação em LED é configurado para ajustes de cor e intensidade de acordo com as condições naturais da noite e do dia. Outra inovação são os monitores de entretenimento de alta definição. As poltronas permitem várias posições de inclinações, com ajustes mais precisos, de maneira suave e silenciosa. O porta-pacotes ficou maior e o ambiente interno está mais silencioso com acabamentos que reduzem ruídos.

O G8 oferece mais conforto também ao motorista com a nova poltrona de espuma em formato de concha que “abraça” o condutor. Novos faróis, ampliação na visibilidade de obstáculos e sistema de câmeras com visão noturna são outros atributos que conferem mais segurança na condução. O design inteiramente renovado dos veículos trouxe ainda melhoria no coeficiente aerodinâmico, o que proporciona economia de combustível de 3% a 5%, refletindo em ganhos ambientais.

Atualmente, o Grupo trabalha com 60% do movimento mensal em relação ao ano de 2019 e deverá atingir 85% até o final de 2021. Para o vice-presidente do Grupo, Estefano Boiko Junior, esse é o momento de retomada das operações. “Proporcionar conforto e segurança aos clientes sempre foi nossa prioridade”, afirmou. José Boiko, presidente, reforça a importância da adoção dos protocolos de biossegurança. “Não medimos esforços para monitorar todos os pontos de contato e implantar procedimentos seguros de atendimento, incluindo a aquisição da nova frota de ônibus de última geração que trará melhores experiências aos passageiros”.

 

GOSTOU? COMPARTILHE!