Notícias

21º ENCONTRO DE ADMIRADORES DO GRUPO GARCIA BRASIL SUL

Busólogos de cinco estados brasileiros participaram de encontro em Londrina.

Organizado pelas empresas Garcia e Brasil Sul, frotas histórica e moderna foram apresentadas aos participantes

A sede administrativa das empresas Viação Garcia e Brasil Sul, em Londrina (PR), recebeu no dia 1º de setembro busólogos de 27 cidades dos estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo e Rio de Janeiro. Eles participaram do “21º Encontro de Admiradores da Frota da Viação Garcia e Brasil Sul”, projeto que iniciou com 20 participantes e nesta edição recebeu 50. No encontro os participantes conheceram a estrutura das empresas, visitaram a frota histórica e as edições especiais desde a década de 30, conheceram o Museu Histórico da Viação Garcia e também foram apresentados a frota de ônibus recém-adquirida, com o que há de mais moderno e tecnológico no transporte de passageiros.

Estevão Emilio Ronchi, de Blumenau (SC) e Thiago Zukermann, de Curitiba (PR) trabalham desde 2013, com a página do facebook “Ônibus MSC. Minha segunda casa”, com fotos, notícias e curiosidades sobre ônibus e que já recebeu 182 mil curtidas. “Sou apaixonado por ônibus. Sou filho de motorista e já fui cobrador na minha cidade”, conta Estevão.

Outro aficionado e participante do encontro é Eduardo Junior dos Reis de Sorocaba (SP). Na página “Viação GGBSV- Grupo Garcia Brasil Sul Virtual” ele produz um verdadeiro simulador, com linhas, imagens e pinturas dos ônibus das empresas, jogos, entre outros. Participam no grupo 18 motoristas e o canal é voltado para fãs.

Motorista de ônibus urbano na capital paulista, Fabiano de Oliveira Prado ao ver a Catita – primeiro ônibus do Paraná – contou que a mãe, Dona Marinéia Freitas utilizava o veículo, fazendo a linha até a cidade de Astorga. “Trabalho com ônibus há mais de 17 anos e é a segunda vez que venho a este encontro”.

O “21º Encontro de Admiradores da Frota da Viação Garcia e Brasil Sul”, organizado pelo departamento de marketing das empresas, recebeu também os busólogos Carlos Henrique Rodrigues dos Santos e Cilene Aparecida Rodrigues Lachi, radialistas da Rádio Ônibus, de São Paulo, que participaram e fizeram a cobertura do evento.

O encontro foi finalizado com um passeio de ônibus por Londrina, pelos principais pontos turísticos e históricos da cidade. Os busólogos presentes receberam as passagens para participarem e foram recepcionados com café da manhã, almoço e sorteio de brindes.

GOSTOU? COMPARTILHE!

COMENTÁRIOS