Downloads
Escolha um categoria abaixo para ver os arquivos disponíveis:
Fotos da Frota da Viação Garcia, mais de 200 fotos
O Grupo Garcia Brasil Sul atualizou o banco de dados para dowloands disponibilizando mais de 200 fotos da frota.
Irizar: chega às estradas a linha Top Bus
Sempre procurando novas tecnologias para proporcionar ainda mais conforto e segurança aos passageiros, a Garcia traz da Espanha, o Irizar.
Século XXI: tecnologia e mais comodidade aos passageiros
O século XXI chegou cheio de novidades aos usuários de transporte rodoviário com o conforto do Leito-Cama e dos Executivos Double Decker
- A partir de dezembro de 2004 a Garcia passa a contar em sua frota com o Leito-Cama Panorâmico DD
- Em 2003, o Marcopolo Double Class é um dos destaques da nova frota da Viação Garcia
- Em dezembro de 2006, a Garcia recebe dois modelos Leito-Cama, só que agora com 1 piso e 18 poltronas
- A renovação da frota em 2006, trouxe modelo europeu com vasta tecnologia, o Executivo Irizar Century
Scania/Trinox: os anos 80 foram de avanços para a Garcia
A década de 80 trouxe uma grande novidade para o transporte rodoviário, desenvolvida pela própria Viação Garcia: o terceiro eixo
Scania/Diplomata: um grande salto de qualidade
A passagem do Fenemê da década de 60 para esse modelo da Scania marcou um grande salto de tecnologia nos ônibus e na prestação de serviços rodoviários
Fenemê: distâncias maiores
Nos anos 60, para percorrer distâncias maiores, a Viação Garcia utiliza tecnologia italiana e adquiri o modelo FNM/Alfa Romeo 1964
- Modelo possuía dois eixos e fazia as linhas mais longas da Viação Garcia, como Londrina/Curitiba
- A foto tirada em 1967, faz parte do acervo que a empresa possui para preservar a memória da Viação G
- Fenemê é o apelido retirado da sigla FNM (Fábrica Nacional de Motores)
- O modelo, que tinha capacidade para 37 passageiros, continua preservado pela Viação Garcia
GMC: nova era
A década de 50 necessitava outros modelos de ônibus, mais modernos. O GMC-ODC 210 – 1951 inaugurou a era dos carros de frente reta
- O ônibus tinha capacidade para 35 passageiros. Foto tirada em 1954
- Em 1955, a empresa passou a se chamar Viação Garcia Ltda
- A nova garagem da Garcia foi inaugurada em 1953 pelos fundadores Celso Garcia e Mathias Heim
- O “Geraldão”, apelido recebido pelos motoristas, ainda continua preservado na garagem em Londrina
Pavão: na época do gasogênio
A Segunda Guerra Mundial afetou o fornecimento de gasolina e a Viação Garcia teve que apelar para o gasogênio. Foi a época do Pavão
- Cobrador, motorista e fiscal descansam antes de embarcarem em outra viagem com o Pavão
- Frota pioneira: modelos montados sobre caminhões com chassis de fabricação própria
- Pavão no início da década de 40, com alguns motoristas na Empreza Rodoviária Garcia e Garcia
- Esse modelo tinha capacidade para 33 passageiros
Catita, o primeiro ônibus da Viação Garcia
Na década de 30, o primeiro ônibus da Viação Garcia usava corrente nas rodas para abrir estradas no Norte do Paraná
- Catita enfrenta atoleiro na década de 30
- Catita na "nova" garagem de 1953, com os fundadores Celso Garcia Cid e Mathias Heim e funcionários
- Catita pintada por Edgar Ostereicht
- Primeira foto da Catita na oficina dos Ziober
- Peça histórica: conservada, a Catita fica no museu da Viação Garcia e participa de desfiles cívicos